Avon

Certamente já ouviu falar sobre a Avon. Um familiar, uma amiga ou uma vizinha que vende/vendia? Ou inclusive já usou/usa os produtos da Avon! Um perfume, um gel de banho de quando era pequeno? A Avon Cosméticos, é uma empresa com origem nos Estados Unidos da América há já 126 anos, fundada então em 1886, inicialmente com o nome de California Perfume Company.

História

O nome Avon apenas surgiu em 1939. A história do seu actual nome tem foi escolhida sobre inspiração do famoso dramaturgo William Shakespeare. Este, nasceu numa cidade chamada Stratford-upon-Avon, onde passa o rio Avon. Aquele momento de inspiração foi mais um passo para uma caminhada, para que hoje seja uma empresa mundialmente conhecida.

A David McConnell é chamado muitas vezes o Pai da Avon, pois foi ele que fundou a Avon bem no coração de Nova Iorque, quando aos 20 anos, ao iniciar a sua carreira como comercial, a vender livros de porta em porta, deparou com a oportunidade da sua vida. Com a sua astúcia percebeu rapidamente que ao oferecer pequenos frascos de perfume as seus clientes como brinde tinha mais sucesso nas suas vendas. Mas, rapidamente este sucesso começou a ser tão grande que, aliando este sucesso à sua experiência acumulada na venda directa porta-a-porta e ao potencial enorme de mercado que David McConnell fundou a California Perfume Company.

Para íniciar o seu negócio, alugou uma pequena sala, e iniciou a sua empresa com a produção de “apenas” cinco perfumes. Nessa altura, McConnell tomou um outro passo que foi decisivo para o seu sucesso, e para o sucesso da Avon! Numa altura onde a mulher ainda não tinha direito a voto nos Estados Unidos da América, e onde muitas mulheres ainda não trabalhavam fora de casa, apostou no potencial das mulheres e convidou Florence Albee para o ajudar a vender os seus perfumes.

História da Avon

O início da Venda Directa

Orientada por McConnell, Albee (primeira revendedora Avon) implantou um sistema típico e pioneiro de vendas; contratou revendedoras, que passaram a promover a venda dos produtos a donas de casa, que, motivadas, passaram a exercer uma actividade comercial, independente e lucrativa. Amigos, vizinhos e parentes seguiram a ideia, cujo sucesso foi absoluto. Essas mulheres, então, passaram a oferecer os produtos em promoção batendo de porta em porta, e comunicando-se directamente com o público consumidor. O dinheiro não tardou a surgir! Em pouco tempo o sistema apresentou resultados surpreendentes e, dez anos mais tarde, já contava com mais de 25 mil revendedoras actuando em todos os Estados Unidos. É importante realçar que, naquele tempo, em todo o mundo não havia esta oportunidade de trabalho para as mulheres, das quais não se esperava mais do que o cumprimento das funções domésticas. Numa altura em que as mulheres não eram ouvidas, onde não tinham voz activa nas decisões e quando não tinham direito ao voto, a Avon valorizou as Mulheres!

Venda directa Avon

O Sucesso Avon

O crescente sucesso de vendas alcançado pela Avon fez com que, a partir da década de 1950, a empresa deixasse marcada a sua grande expansão internacional iniciada em 1914, quando ultrapassou as fronteiras americanas e alcançou o Canadá. Em 1959 já estava instalada na Inglaterra, Alemanha e Brasil. Em 1966 ela chegou à França, Bélgica, Países Baixos, Itália e Espanha. Outros tantos se seguiram, e hoje está presente em mais de 100 países. A Avon abriu em Portugal em 1982, e desde essa altura que a sua actuação em território luso se tem pautado pelo sucesso! Com sede em Inglaterra, a Avon Products Inc. – que tem 18 fábricas instaladas em 15 países – apresenta uma facturação líquida de aproximadamente 10,2 mil milhões de dólares ao ano. Essa significativa participação no mercado da beleza coloca a Avon entre as primeiras no ranking das empresas mundiais no segmento, e no primeiro lugar como empresa de venda directa no Mundo!

Sucesso Avon

A Equipa Sucesso Avon

Inspirados no sucesso que a Avon Products granjeou ao longo do tempo, nasceu a equipa Sucesso Avon! Esta equipa abraça o mercado de venda directa com o profissionalismo que este merece!

E se uma parte deste dinheiro 10,2 mil milhões de dólares, fosse sua? A nossa missão é fazer com que isso aconteça! Claro que com os pés bens assentes na terra! Mas… quem diria que o Sr. David McConnell iria formar uma empresa com este volume de Vendas?

Somos uma equipa dedicada, recheada de excelentes profissionais especializados em vendas por catalogo, com um passado em diversos mercados e com uma aposta na valorização nas pessoas que apostam nas vendas por catalogo! A nossa equipa já ajudou muitas pessoas a se desenvolverem e a terem sucesso, não só no mercado da venda directa. Apostamos na partilha de práticas de sucesso, resultado de métodos comprovados no mercado das vendas por catalogo. Apostamos forte nas novas tecnologias e nas vantagens do Marketing Relacional! Sabemos que o conhecimento do nosso cliente é o “segredo” do sucesso no mercado das vendas, mas também sabemos que isso apenas se pode optimizar de uma forma profissional.

A viagem? Para o Sucesso! Por isso, Sucesso Avon!

Equipa Avon Sucesso